Fórmula 1 terá alguma mudança na regra para temporada 2025?
Na última terça-feira (23), a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) se reuniu com a direção e as equipes da Fórmula 1 para definir alguns pontos do regulamento para a próxima temporada e a de 2026, sendo que a última promete apresentar uma nova era para a categoria. Para o ano que vem, algumas pequenas mudanças serão implementadas mas que não irão causar impacto direto dentro das pistas.
A principal é com relação ao teto de gastos que foi implementado pela categoria durante o ano de 2021, onde nesse primeiro ano a Red Bull havia estrapolado o limite, mas nao foi aplicada maiores punições. Agora, algumas despesas da equipe com funcionários, como licença por motivos de saúdee outros itens, poderão ser pagos de forma separa do teto de gastos da categoria.
Peso dos carros da Fórmula 1 irão aumentar para 2025
Outra mudança que será implementada pela Fórmula 1 é aumentar o peso máximo que um carro pode ter. Ao invés de 798 kg, o peso máximo do bólido passa a ser de 800 kg. Além disso, o peso mínimo para os pilotos, que já contabiliza o tamanho dos assentos, foi de 80 para 82 kg. De acordo com a FIA, essa mudança visa dar mais conforto para os pilotos.
Uma mudança que era bastante esperada e discutida entre equipes e pilotos é no sistema de pontuação. Era especulado que os 12 primeiros pilotos iriam pontuar. Porém, a entidade decidiu manter o sistema de pontuação vigente, assim para os próximos anos os dez primeiros irã receber pontos. Porém, essa mudança ainda não foi descartada para um futuro não tão distante.