Fórmula 1 terá mais um novato na temporada 2025

0

Oliver Bearman disputou três corridas na Fórmula 1 em 2024 como substituto e, agora que irá realizar sua primeira temporada completa na categoria, não é mais considerado oficialmente um novato. No entanto, o britânico vê a situação de forma diferente e afirma que ainda se considera um estreante. Apesar da experiência limitada com o carro de F1, ele destaca que há muitos circuitos no calendário em que nunca teve oportunidade de andar.

Em 2023, Bearman participou da segunda temporada da Fórmula 2 pela Prema, mas também foi chamado para algumas corridas na Fórmula 1. Sua primeira participação foi no GP da Arábia Saudita, quando substituiu Carlos Sainz na Ferrari. Depois, ele assumiu o lugar de Kevin Magnussen na Haas durante os GPs do Azerbaijão e de São Paulo. Por conta disso, mesmo que não concorde, Oliver já não é considerado oficialmente um novato na categoria.

“Ainda me considero um novato. Oficialmente, não sou mais um estreante, mas acho isso um pouco severo. Certamente há pilotos com mais quilometragem na F1 do que eu, e ainda assim são considerados novatos de forma oficial”, comentou Bearman.

Novo nome da Mercedes usado como exemplo

Ele cita o nome de Andrea Kimi Antonelli, piloto da Mercedes, que, apesar de estrear em uma equipe do topo do grid em 2025, ainda não tem corridas da F1 em seu currículo, mas já acumulou bastante experiência em testes privados com o time.

“Então, ainda me sinto como um estreante. Existem pistas que ainda não visitei e, além disso, não fiz uma temporada completa na F1. Na minha opinião, isso me faz um novato, mas sou muito sortudo por já ter feito três corridas. Agora, estou me sentindo pronto”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.