Fórmula E tem mudança confirmada pra acontecer já em 2024

0

Fãs da Fórmula E, podem se preparar para uma novidade eletrizante! Com foco em levar emoção e estratégia à pista, a organização decidiu fazer uma remodelação completa do traçado do eP de Berlim para a décima edição do campeonato, em 2024. Com o novo design, a pista conta agora com mais retas e menos pontos de frenagem, o que sem dúvida adiciona uma camada extra de emoção às disputas entre os pilotos.

Em todas as suas nove temporadas, Berlim tem sido uma cidade fiel no calendário da Fórmula E. Agora, na décima edição, a cidade irá estrear um traçado que vai de encontro a modelos que foram bem sucedidos em locais como Cidade do Cabo, Portland e São Paulo. Com uma corrida mais veloz e disputada em mente, a nova pista se tornará mais larga e as retas mais extensas. Aliado a isso, haverá uma redução nos pontos de frenagem, elevando o nível de estratégia no gerenciamento de energia dos monopostos elétricos.

Como será o novo traçado do eP de Berlim?

O traçado renovado tem agora uma reta principal no lado oposto ao traçado original, com a extensão total da pista passando para 2,585 km. Em decorrência disso, o número de curvas aumentou de 10 para 15, e no último setor foi eliminado o ponto mais forte de frenagem do circuito. Agora, esse segmento inclui uma sequência com raio longo, e as principais regiões de regeneração de energia serão nas curvas 6, 7 e 9.

Quais são as expectativas para o novo traçado?

A expectativa é que a combinação entre curvas de alta, média e baixa velocidade estimule uma corrida mais empolgante, aumente as opções de tomada de decisões pelos pilotos e garanta ultrapassagens. O Diretor de Assuntos Esportivos da Fórmula E, Pablo Martino, afirmou que o novo traçado mantém a essência do antigo, ao mesmo tempo que traz novos desafios para os pilotos e equipes, onde também poderá dar vantagens para diferentes pilotos em diferentes partes da pista.

Para relembrar, em 2023, o traçado de Berlim abrigou um novo recorde de oito líderes diferentes em uma única corrida, com um total de 362 ultrapassagens durante as duas provas do fim de semana. Resta aguardar para ver se o novo traçado conseguirá superar esses números e proporcionar uma experiência ainda mais emocionante aos fãs da Fórmula E.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.