Fórmula Indy não brinca em serviço e traça plano pra ficar ainda mais rica
A Fórmula Indy é considerada como uma das maiores categorias de monopostos dentro dos Estados Unidos. Com grandes equipes presentes na disputa, a competição segue pegando fogo. Neste domingo (21), irá acontecer mais uma etapa da competação, o Grande Prêmio de Long Beach. A corrida irá acontecer no estado da Califórnia, ainda ela é considerada como a “Mônaco da categoria”.
Enquanto a categoria segue a todo vapor dentro das pistas, fora delas as negociações sobre os direitos de transmissão da Fórmula Indy dentro dos Estados Unidos. A NBC, atual dententora dos direitos de transmissão da categoria, e a Fox Sports, que ainda existe dentro do país, lutam para conseguir adquirir o direito de exibir a categoria dentro do país.
Fórmula Indy busca acordo de direitos de transmissão, para negociar acordos internacionais
De acordo com Mark Miles, CEO da Penske Entertainment, o acordo dos direitos de transmissão devem ser concretizados até o início das 500 milhas de Indianápolis, considerada como a principal corrida da Fórmula Indy. Ainda, de acordo com o CEO da empresa que comanda a categoria, o desejo é, além de conseguir um bom alcance de transmissão, o desejo também é ter um retorno financeiro.
O desejo da Indy é conseguir fechar esse acordo o mais rápido possível, já que é necessário primeiro que uma empresa tenha os direitos de transmissão dentro dos Estados Unidos, para que ela negocie esses mesmos acordos em outros países, que também contam com a transmissão da categoria. Atualmente, a Fórmula Indy é transmitida na TV aberta, através da TV Cultura.