Frédéric Vasseur se empolga com momento e dá alfinetada na Red Bull
O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, deu uma alfinetada na Red Bull ao afirmar que a equipe dos energéticos “saíra da zona de conforto” após a recente evolução da equipe italiana e da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1.
O francês, que assumiu a liderança da equipe de Maranello em 2023, reestruturou toda a organização e tornou o time mais competitivo no grid. Neste ano, Charles Leclerc e Carlos Sainz deram um salto em suas performances, mostrando-se mais consistentes e agressivos nas corridas. Vale ressaltar que Sainz, em particular, aproveitou o abandono de Max Verstappen para vencer o GP da Austrália.
“O que é verdade é que, em comparação com o ano passado, conseguimos fazer um bom progresso juntos. Isso significa que estamos colocando pressão sobre eles e, agora, eles precisam adotar uma estratégia de corrida mais agressiva”, declarou o dirigente ao portal RacingNews365.
“Eles não estão mais na zona de conforto como no ano passado, quando não importava o que acontecesse, depois da segunda volta, estavam sempre na frente. Isso é um divisor de águas no gerenciamento da corrida”, cutucou o chefe do time italiano.
Ferrari testa novas atualizações
Nesta sexta-feira (10), a Ferrari levou para a pista a versão atualizada de seu carro para a temporada de 2024, a SF-24, na pista privada de Fiorano, durante um dia de filmagem para um tipo de shakedown da atualização.
Com a nova SF-24, a Ferrari pretende se aproximar definitivamente da Red Bull e afastar a ameaça da McLaren, especialmente após a vitória do time inglês em Miami no último fim de semana.
A mudança mais significativa está no conceito do sidepod. A nova versão da SF-24 adota algo semelhante a um ‘meiopod’, bastante parecido com o usado pela Red Bull e seu RB20. A alteração na tampa do motor também é considerável e fundamental para essa mudança de conceito.