Frustração de Alonso na Aston Martin pode antecipar aposentadoria do espanhol? Confirmado!
A Aston Martin vive uma situação complicada nesse meio de temporada da Fórmula 1. Após um início consistente, o carro aos poucos foi perdendo desempenho, e com as outras equipes conseguindo apresentar melhores resultados, eles foram ficando pata trás e atualmente tem sido uma grande luta para conseguir somar pontos. Quem não está satisfeito com isso tudo é Fernando Alonso.
Em entrevista concedida para a imprensa, o espanhol demonstrou o seu descontentamento com os resultados atuais da Aston Martin e também relembrou como foi na temporada passada, com ele conquistando pódios. Essa frutstação com o desempenho da equipe faz com que muitas pessoas especulem uma possível aposentadoria de Alonso na categoria. Porém, isso não deve acontecer.
“Dissemos muitas vezes no ano passado, precisamos acompanhar. Precisamos estar sempre caçando-os, e quando eles tiverem alguma rachadura, estamos lá para aproveitar a oportunidade. Quando eles começaram a ter qualquer tipo de problema, nós não estávamos mais lá. Então, depende um pouco de nós que não fomos capazes de acompanhar esse ritmo.”, afirmou Alonso.
Mesmo decepcionado, Alonso deve seguir na Aston Martin
Fernando Alonso é o piloto mais velho do grid da Fórmula 1, com 43 anos. Mesmo com uma idade considerada mais alta e sua decepção com os resultados entregues nas últimas corridas, a tendência é que o espanhol cumpra seu contrato com a Aston Martin. Neste ano, ele renovou seu contrato com a equipe por múltiplos anos. Ele tem a permanência garantida ao menos até 2026, quando começará uma nova era na categoria.