Gabriel Bortoleto quer ter o mesmo tratamento que esse piloto da Fórmula 1
Gabriel Bortoleto espera receber um apoio semelhante ao que Franco Colapinto teve em sua estreia na Fórmula 1. O argentino, que foi convocado pela Williams para correr na segunda metade da temporada passada, contou com uma forte mobilização dos fãs, tanto nas redes sociais quanto nos Grandes Prêmios realizados na América do Sul.
Agora, Bortoleto se prepara para sua primeira temporada na F1, após conquistar o título da Fórmula 2, tornando-se o primeiro piloto brasileiro a disputar a categoria em tempo integral desde Felipe Massa, em 2017.
Correndo pela Stake F1 ao lado de Nico Hulkenberg, o brasileiro terá a missão de ajudar a equipe de Hinwil a sair da parte inferior da hierarquia. Ciente desse desafio, ele reconhece que sentirá a pressão dos fãs brasileiros.
Expectativa da torcida brasileira
“Foi uma loucura o que aconteceu com Franco”, afirmou Bortoleto em entrevista à mídia
“Eu via muitos fãs esperando por ele, fazendo fila para vê-lo. E acho que os brasileiros não são diferentes. Eles são muito calorosos e aguardam há muito tempo por um piloto brasileiro na Fórmula 1, desde que Felipe Massa saiu, há sete ou oito anos.”
Bortoleto se mostrou animado com a perspectiva de contar com a torcida brasileira ao longo da temporada:
“Tenho certeza de que haverá muita expectativa dos fãs do Brasil, e espero vê-los em muitas corridas, apoiando a mim e à equipe. Estou feliz por representar meu país na maior categoria do automobilismo mundial e espero ver muitos brasileiros ao redor do mundo.”
A estreia de Bortoleto na Fórmula 1 acontecerá no GP da Austrália, no próximo mês, e ele também deverá competir em sua corrida “caseira”, o GP de São Paulo, em novembro.