George Russell assume “novo cargo” na Mercedes após saída de Hamilton
George Russell já é uma realidade na Fórmula 1. A jovem promessa que tirava “leite de pedra” da Williams, buscava uma sonhada vaga em um carro competitivo. E depois de muita luta essa chance chegou na Mercedes. A equipe caiu de rendimento e não foi mais páreo para a Red Bull, mesmo assim Russell mostra um bom nível.
Depois de já ter conquistado uma vitória tão sonhada, o piloto quer mais, e pode ter uma chance ainda maior com a saída de Lewis Hamilton da equipe no final desta temporada. Falando no heptacampeão, a saída do britânico mudou a situação de Russell na equipe.
Uma mudança até de certa forma inesperada, com o piloto assumindo um “novo cargo” para a equipe Mercedes, o de secretário. Não entendeu? É simples de explicar.
Atendendo ligações para a Mercedes
Com a confirmação da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, surge a possibilidade de o jovem inglês assumir o papel de piloto número um na equipe Mercedes, dependendo da escolha do substituto do heptacampeão.
Curiosamente, a partida de Hamilton tem afetado George Russell de uma maneira inesperada. O piloto da Mercedes revelou ter recebido ligações de outros pilotos interessados em ocupar o lugar de Lewis na equipe a partir da temporada de 2025 da Fórmula 1. Virando uma espécie de secretário para a equipe alemã
Russell compartilhou: “Recebi telefonemas e mensagens de texto até mesmo no meu celular pessoal. É bastante interessante. Como equipe, estamos diante de uma boa oportunidade e em uma posição sólida para iniciar este novo capítulo após tantos sucessos com Lewis e a Mercedes.”