George Russell já tem data definida para deixar a equipe Mercedes
Contratado em 2022 pela Mercedes, George Russell chegou como um dos grandes talentos do automobilismo e que conseguiu ter uma boa experiência durante sua passagem pela Williams, assim chegando pronto para integrar uma das maiores equipes da categoria. Porém, para o seu azar, o desempenho do carro da equipe caiu abruptamente, comparado ao nível apresentado em 2021.
Porém, aos poucos eles conseguiram se recuperar e hoje já voltaram ao caminho das vitórias na categoria. Até o momento, ele conseguiu vencer em duas oportunidades na equipe, no Grande Prêmio de São Paulo de 2022 e GP da Áustria de 2024. Com a promessa de melhores dias na equipe, Russell já tem uma data definida para sair. O seu contrato com a equipe alemã vai até o próximo ano.
George Russell tem contrato com a Mercedes até o próximo ano
Em agosto do ano passado, George Russell renovou o contrato com a Mercedes até o final de 2025, sendo um dos pouquíssimos pilotos que possuem vínculo até esse ano e que marca o último ano da categoria com o regulamento atual. Em meio a saída de Hamilton ao final deste ano, Russell deve assumir o posto de protagonista na equipe, sendo o primeiro piloto da equipe.
Porém, para o ano de 2026, a situação de Russell na equipe ainda é incerta. Mesmo que possa ser da preferência da equipe uma possível renovação de contratação, a depender do seu interesse e da equipe, isso pode não acontecer. De acordo com algumas especulações, a saída de Russell no próximo ano poderia significar a chegada de Max Verstappen na equipe, que assumiria o papel de protagonista e primeiro piloto na equipe.