George Russell pode estar em risco na F1 e parar no olho da rua, diz comentarista
2024 vem sendo um ano interessante para George Russell na Fórmula 1. Com resultados melhores em relação a Lewis Hamilton, Russell verá o heptacampeão arrumar as malas e ir embora da Mercedes. Com isso, ele vê a chance de ser até o piloto número 1 do time alemão e ganhando cada vez mais status no grid.
Mas isso não quer dizer que ele não tenha nada para se preocupar. Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, expressa preocupação com a permanência de George Russell na Mercedes caso Max Verstappen deixe a Red Bull Racing.
Admiração de Wolff por Verstappen poderia complicar a vida de Russell
Para Schumacher, a conhecida admiração de Toto Wolff, chefe da Mercedes, por Verstappen poderia criar problemas para Russell, que está programado para assumir o papel principal na equipe britânica em 2025.
Com a iminente ascensão de Andrea Kimi Antonelli, piloto júnior da Mercedes que deve subir da F2 na próxima temporada e é visto como o futuro da equipe, a contratação de Verstappen se tornaria ainda mais atraente.
“Se Max Verstappen decidir realmente deixar a Red Bull, imagino que haverá um lugar para ele na Mercedes”, disse o alemão de 48 anos à Sky Sports alemã. “Nesse caso, isso poderia ser bastante ruim para George Russell. Ele é, ou era, um super talento, mas também comete muitos erros. Se um campeão estiver disponível, imagino que a vaga de Russell também poderá estar em perigo.”
Schumacher critica o que considera ser uma fragilidade de Russell, apontando seus erros frequentes. Na visão do comentarista, Verstappen teria vencido o GP do Canadá se estivesse na Mercedes. Russell admitiu seus equívocos em Montreal, onde terminou em terceiro, mas Schumacher acredita que a equipe, oito vezes campeã de construtores, precisará de um campeão para se recuperar após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari no próximo ano.
“A Mercedes teria vencido a corrida no Canadá com Max Verstappen, isso é claro. Max é o piloto que faz a grande diferença. A Mercedes está passando por um período sem vitórias e precisa urgentemente de um campeão para voltar ao topo. Verstappen também é um cara que se mostra muito consistente, agradável e esportivo. Então, eu imagino que Toto Wolff e a Mercedes fariam muito por ele”, completou Schumacher.