Grande categoria do automobilismo tem início adiado por conta da guerra
Todo calendário de qualquer categoria do automobilismo mundial é pensado meses antes, com todos os detalhes de planejamento definidos. Uma mudança repentina pode atrapalhar os planos e mudar completamente o panorama. E é exatamente o que aconteceu com uma das maiores competições da velocidade.
O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está enfrentando contratempos logo no início da temporada de 2024.
Os testes de pré-temporada, programados para ocorrer no Catar nos dias 24 e 25 de fevereiro, foram adiados para começar apenas em 26 de fevereiro. O atraso decorre da demora na entrega do frete marítimo ao Catar, que não conseguiu transportar os carros e equipamentos dentro do prazo estipulado.
Consequentemente, na segunda-feira, 26 de fevereiro, estão programadas três sessões de testes, iniciando às 8h30, horário local, e encerrando às 22h30 (2h30 e 16h30, horário de Brasília, GMT-3). Outras quatro horas de atividades estão agendadas para terça-feira, das 9h às 13h (3h às 7h, horário de Brasília, GMT-3).
Conflito no Iêmen mudou todo planejamento da categoria
A logística foi afetada pelo conflito no Iêmen, resultando em atrasos significativos para as companhias marítimas no Canal de Suez e no Mar Vermelho. Como resultado, uma parte do frete marítimo sofreu atrasos em sua chegada ao Circuito Internacional de Lusail, em Doha, no Catar.
“O Prólogo de dois dias deveria acontecer neste fim de semana, de sábado, 24 a domingo, 25 de fevereiro, mas agora começará na segunda-feira, 26 de fevereiro e durará até terça-feira, 27 Fevereiro”, informou o WEC.