Grande equipe espera o SIM de Vettel e anúncio do retorno pode ser confirmado
A Porsche aguarda uma decisão do tetracampeão mundial de F1 Sebastian Vettel sobre um possível retorno às corridas nos “próximos dias e semanas”, em meio a rumores de que ele está considerando voltar à Fórmula 1.
Vettel encerrou sua grande carreira na categoria máxima do automobilismo ao final da temporada de 2022, mas o ex-piloto da Red Bull, Ferrari e Aston Martin tem flertado com a ideia de um possível retorno às corridas nas últimas semanas.
Vettel já fez teste na Porsche
O alemão participou de um teste com o hipercarro 963 da Porsche no mês passado, e seu nome foi mencionado em alguns círculos como uma possível opção para substituir Lewis Hamilton na Mercedes. O inglês anunciou em fevereiro que se juntaria à Ferrari em um contrato de um ano a partir da próxima temporada.
Questionado sobre um possível retorno à Fórmula 1 na semana passada, Vettel admitiu que ainda sente atração por alguns aspectos da categoria, reconhecendo que sente falta da competitividade das corridas.
Com especulações sobre um possível retorno no Campeonato Mundial de Endurance com a Porsche, Urs Kuratle, chefe da operação da fabricante alemã no WEC, indicou que uma decisão definitiva de Vettel é iminente.
Prazo para Vettel se decidir
Kuratle indicou que a Porsche não pretende esperar muito para que Vettel tome sua decisão antes de definir os planos para as 24 Horas de Le Mans, acrescentando: “Sempre consideramos o que é melhor para a equipe. Temos muitos pilotos talentosos.”
Durante o teste da Porsche, Vettel aparentemente deixou uma boa impressão, com o piloto regular Kevin Estre destacando a meticulosidade do experiente piloto de 36 anos.
Estre observou: “Eu o vi brevemente antes de ele entrar no carro. Estava discutindo com o engenheiro, analisando todos os dados de telemetria e ouvindo as comunicações via rádio.” E ainda finalizou – “É claro que ouvimos atentamente seus comentários. Em termos gerais, ele concordou com o que os pilotos regulares disseram, mas foi interessante descobrir as nuances de um piloto do seu calibre.”