Grande estrela da Indy chuta o balde e faz reclamação necessária para categoria
2024 está pegando no tranco e com o novo ano vem as novas temporadas das principais categorias do automobilismo mundial. E uma que o torcedor tem grande carinho e está prestes a ter a primeira corrida do ano é a Fórmula Indy.
A grande categoria está em fases de testes para a nova temporada e falando sobre essa fase, um grande nome resolveu falar tudo e fez uma reclamação muito necessária para a Indy, que vem crescendo cada vez mais a cada ano.
Alex Palou é uma figura proeminente na Indy. Em suas quatro temporadas na categoria, conquistou dois títulos, sendo particularmente dominante na temporada de 2023 com cinco vitórias. O piloto da Ganassi mostrou-se igualmente competitivo para 2024, liderando os testes em Sebring.
No entanto, ele expressou preocupação com a escassez de dias de treinamento antes do início do campeonato, marcado para 10 de março, no circuito de rua de São Petersburgo. Além dos dois dias de testes em Sebring, realizados na segunda (26) e terça (27), a Indy realizou três dias de treinamento em Homestead no final de janeiro, além de algumas atividades privadas conduzidas pelas equipes.
Palou fez reclamação sobre os testes
Na opinião de Palou, o período de treinamento é insuficiente para avaliar tudo o que foi trabalhado durante a longa pré-temporada da Indy, que, neste caso, estendeu-se desde o término do campeonato de 2023 em setembro.
Além disso, é importante notar que os pilotos não participam de todos os dias de teste, reservando algumas sessões para atividades específicas com seus companheiros de equipe. Por exemplo, nesta segunda (26), a Ganassi escalou Palou e Scott Dixon, deixando Linus Lundqvist, Marcus Armstrong e Kyffin Simpson fora da pista.
“Não conseguiremos testar todos os itens que discutimos com a equipe de engenharia durante a pré-temporada, mas o tempo disponível é limitado”, lamentou o piloto. “É mais uma oportunidade para reunir os pilotos, toda a equipe e experimentar algumas ideias”, acrescentou.
Palou enfatizou a importância dos treinos antes da estreia da temporada 2024 da Indy. “Atualmente, não temos muitos testes como gostaríamos. Sempre queremos ter mais dias de treinos, mas, honestamente, é muito importante quando você está a uma semana e meia de São Petersburgo”, concluiu.