Grande sonho da F1 foi realizado no último fim de semana no GP de Miami
No último domingo (6) aconteceu a corrida principal do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, a sexta etapa do calendário e a primeira das três que serão realizadas nos Estados Unidos. Quem saiu vencedor nesta corrida foi Lando Norris, que conseguiu aproveitar de um safety car para fazer sua troca de pneus e ainda sair na frente do holandês. Com pneus novos, o britânico conseguiu abrir vantagem e ficou com a vitória.
Além do resultado surpreendente, esta corrida também foi marcante para os planos da categoria em tentar entrar no gosto do público norte-americano. De acordo com os dados divulgados pela emissora ABC, responsável pela transmissão das corridas no país, a audiência foi a maior de todos os tempos que a F1 já conseguiu desde que é televisionada no país.
GP de Miami consegue maior audiência da história da F1 em território norte-americano
De acordo com as informações divulgadas pela emissora ABC, a média de audiência da corrida principal do GP de Miami foi de 3,1 milhões de telespectadores, onde o pico máximo de pessoas assistindo foi de 3,6 milhões. Esse número alcançado foi importante para que o recorde de audiência fosse quebrado. Ele pertencia a edição inaugural da corrida, em 2022, realizada aos arredores do Hard Rock Stadium, casa dos Miami Dolphins.
O recorde anterior era de 2,6 milhões de pessoas ligadas na corrida. Em 2023, a audiência esteve próximo desse número. Cerca de 2,1 milhões de telespectadores acompanharam a corrida. Com números expressivos, a categoria vem obtendo resultados positivos em seu plano de conseguir conquistar parte do mercado norte-americano, que é dominado pelas categorias locais.