Grid da Fórmula 1 em 2024 terá alguma mudança?

0

Logan Sargeant, uma promessa da velocidade, terá mais uma oportunidade de acelerar no circo da Fórmula 1. A equipe britânica Williams anunciou a renovação do contrato do piloto para a temporada 2024, o que assegura a permanência do elenco de pilotos da última temporada. Isso é uma novidade na história da F1, que nunca manteve o mesmo grid de um campeonato para o outro.

As mudanças, sempre comuns na categoria máxima do automobilismo, são raridade para a próxima temporada. Alem da manutenção de Sargeant na Williams, temos a permanência de Daniel Ricciardo na AlphaTauri. Vale lembrar que este time terá um nome diferente a partir de 2024, após a saída prematura e conturbada de Nyck de Vries.

Mudanças no grid são mínimas

Essa estabilização do grid é algo inédito e, por um lado, não deixa de ser uma má notícia para os pilotos da Fórmula 2. Apenas um campeão da categoria conseguiu alcançar a F1 no ano seguinte desde 2020: Mick Schumacher, que correu pela Haas em 2021. Nomes como Nyck de Vries, Oscar Piastri, Felipe Drugovich e Théo Pourchaire, campeões recentes da F2, ainda aguardam oportunidades para acelerar na elite.

O que esperar da nova temporada?

Apesar da manutenção dos pilotos, ainda existem indefinições em relação aos nomes das equipes. Temos o caso Alfa Romeo, que não renovou o contrato com a Sauber e deixará de dar nome para a esquadra de Hinwil. Já a AlphaTauri, com nome definido desde 2020, está de despedida. A Red Bull confirmou que o time terá um novo nome, que ainda não foi definido. Entre os palpites está a marca Racing Bulls, que foi registrada recentemente pela empresa austríaca.

No mais, a temporada 2024 da Fórmula 1 promete muita emoção. Destaques devem ficar por conta de Lewis Hamilton, piloto mais longevo em uma mesma equipe – a Mercedes, desde 2013 – e o atual tricampeão Max Verstappen, que permanece na Red Bull desde 2016. Não percam, a poeira logo começará a subir nas pistas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.