Guanyu Zhou pode ficar sem carro e virar piloto reserva na Fórmula 1? Piloto confirmou
O mercado da Fórmula 1 está se moldando para a temporada 2025. E o chinês Guanyu Zhou enfrenta incertezas na equipe Sauber, que tem apenas uma vaga restante para o próximo ano. Nessa situação, o piloto considera um retorno à Alpine, onde esteve na academia da equipe e recebeu suporte nas categorias de base.
Na Sauber, o alemão Nico Hülkenberg já está confirmado para o próximo ano. Valtteri Bottas tem boas chances de renovar, mas Carlos Sainz também está na disputa, especialmente com a entrada prevista da Audi no grid a partir de 2026. Zhou está explorando outras oportunidades disponíveis no mercado.
“Acho que a outra vaga [na Sauber] ainda está livre, então continuo com uma opção. E, claro, com a Alpine sempre tive uma boa conexão no passado porque foi onde realmente ganhei uma chance antes da Fórmula 1″, afirmou.
Piloto reserva em 2025?
Zhou também falou sobre a possibilidade de virar piloto reserva. O piloto confirmou categoricamente que não está interessado em se tornar piloto reserva depois de ter alcançado a Fórmula 1 e descartou essa possibilidade para o próximo ano.
“Não quero ser piloto reserva, não quero um ano sabático. Não penso nisso neste momento da carreira. Não quero ficar um ano fora da Fórmula 1 porque depois é difícil retornar, os carros mudam e você precisa se adaptar, entender algo diferente”, revelou.