Guenter Steiner reaparece e dá pitaco sobre substituto de Lewis Hamilton na Mercedes
A vaga deixada por Lewis Hamilton na Mercedes para a temporada de 2025 é, sem dúvida, a mais desejada entre os pilotos do atual grid da Fórmula 1. Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, acredita que Toto Wolff, líder da equipe alemã, está em uma posição vantajosa na busca por um substituto. Segundo Steiner, Wolff está certamente em uma posição confortável para não ter pressa na tomada de decisão.
Como diretor-executivo e chefe da equipe alemã, Wolff afirmou que vai analisar o mercado com cuidado e não descartou nenhum dos nomes que têm sido mencionados até o momento.
Além dos veteranos Fernando Alonso, atualmente na Aston Martin, e Sebastian Vettel, que foi especulado sobre um possível retorno à categoria, o novato da Fórmula 2, Andrea Kimi Antonelli, também é considerado uma opção.
“Acho que Toto [Wolff] está em uma posição muito boa”, disse Steiner. “Porque nada se moverá até que ele se mova. No lugar dele, eu esperaria, exatamente como ele está fazendo”, disse o ex-chefe da Haas.
Novato na Mercedes?
Segundo o antigo patrão de Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, as possibilidades de Andrea Kimi Antonelli se juntar à equipe de Brackley são bastante reais. Guenther até mesmo comparou o jovem italiano com o atual tricampeão mundial, Max Verstappen.
“Ele é protegido da Mercedes há não sei quantos anos. Então, eles têm tempo para ver como ele se sai na F2”, observou Steiner. “Talvez seja um talento como Verstappen, que saiu direto da antiga Fórmula 3 para a F1″, avaliou.
Se o piloto da Prema obtiver resultados sólidos na principal categoria de acesso, Steiner não encontra razão para a Mercedes não conceder-lhe uma chance. “Se Kimi conseguir replicar o mesmo desempenho, então acredito que Toto pode fazer a aposta. Ele tem praticamente a mesma idade [que Verstappen tinha quando ingressou na Fórmula 1]”, cravou o ex-dirigente.