Guenther Steiner pegou de surpresa e disse SIM para retornar a Fórmula 1
Guenther Steiner deixou a Haas ao término da temporada 2023 da Fórmula 1 e, desde então, tem trabalhado como comentarista de TV para a emissora alemã RTL. Mas uma pergunta que fica no ar é se Steiner pode retornar ao esporte como chefe de equipe?
Steiner ganhou popularidade na Fórmula 1 após aparecer na série da Netflix, ‘Drive to Survive’. Desde que deixou o cargo de chefe de equipe na Haas no final de 2023, ele não descartou a possibilidade e disse sim sobre considerar um retorno, mas apenas se surgissem a oportunidade e os projeto certos.
Antigo chefe da Haas falou sobre o atual momento
Em entrevista ao podcast ‘Formula for Success’, com David Coulthard e Eddie Jordan, Steiner não descartou a possibilidade de voltar à F1. Quando questionado sobre seu futuro por Coulthard, ex-piloto da Red Bull, Steiner afirmou que está gostando da sua experiência atual: “Estou aprendendo muito e isso pode ser uma vantagem no futuro”.
Ele acrescentou: “O próximo passo seria um projeto interessante, seja em uma equipe existente ou uma nova, desde que tenha potencial de alcançar pódios”. Durante seu tempo na Haas, a equipe teve seu melhor resultado com o quarto lugar de Romain Grosjean no GP da Áustria em 2018.
Steiner admitiu sentir falta da Fórmula 1, mas também comentou: “Já fiz minha parte e conquistei meu espaço. Posso seguir em frente. Se houver algo em que eu possa ser bem-sucedido, e sucesso agora significa pódios, então eu farei. Mas se isso não acontecer, estou feliz onde estou”.