Haas finamente pode ter motor exclusivo na Fórmula 1 vindo direto do Japão
Hoje uma das equipes mais novas do grid da Fórmula 1, sem contabilizar aquelas que apenas mudaram de nome, a Haas teve um bom início e chegou a lutar por boas posições nas corridas. Porém, ela decaiu e andou no fundo do grid por alguns anos. Mas eles tem demonstrado uma volta por cima e já estão conseguindo chegar com bastante frequência na zona de pontuação.
Atualmente os americanos tem parceria com a Ferrari para usar as unidades de potência desenvolvidas em Maranello e que também são usadas nos carros de Leclerc e Sainz. Porém, de acordo com o divulgado pela RacingNews365, esse acordo pode ter um ponto final nos próximos anos. A Toyota tem o interesse de entrar na F1 e, inicialmente, em 2026 pode colocar o seu nome na Haas, assim como foi a parceria entre Alfa Romeu e Sauber, mas nos próximos anos também pode virar fornecedora de motores.
Haas pode fazer parceria com Toyota para usar motores da marca a partir de 2026
Com o interesse de voltar ao mundo da Fórmula 1, a Toyota busca fazer uma parceria com a Haas onde a marca japonesa teria o seu nome estampado na nomenclatura oficial do time, assim como foi a parceria entre Alfa Romeu e Sauber. Essa mudança aconteceria em 2026 e o time americano, que levaria o nome da Toyota, ainda teria os motores Ferrari.
Porém, mais para frente isso pode mudar por completo. A Toyota também possui interesse em voltar para a categoria como uma equipe de fábrica, assim ela também pode fechar uma parceria com a Haas mais para frente para fornecer suas unidades de potência e o que poderia ser um bom teste para os japoneses antes de entrarem na categoria.