Haas se atrapalhou e levou “cornetada” de Kevin Magnussen
A Haas parecia ter feito a escolha certa na estratégia ao ser a única equipe a optar pelos pneus de chuva pesada no início do GP do Canadá, realizado no último domingo (9). Kevin Magnussen, por exemplo, ganhou nove posições no grid durante as primeiras voltas e chegou a acreditar que “algo seria possível” após o bom início. No entanto, acabou retrocedendo e cruzou a linha de chegada apenas em 12º no circuito Gilles Villeneuve.
Piloto falou sobre decepção ao sair sem pontos
Após a nona etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, o piloto dinamarquês descreveu o dia como “decepcionante”, lamentando o fato de que a equipe liderada por Ayao Komatsu não aproveitou todas as oportunidades que surgiram em Montreal, conforme observado por ele.
“Acho que não aproveitamos da melhor forma a corrida de hoje com todas as oportunidades que ela ofereceu”, disse Magnussen. “Parece que não conseguimos capitalizar em cima do que tínhamos, o que é decepcionante. Vamos analisar e tentar entender, pois no momento está tudo um pouco confuso. Mas tivemos muitas oportunidades, com certeza, e não conseguimos nenhum ponto”, continuou.
Com esse resultado, Magnussen mantém-se com apenas um ponto na classificação do Mundial de Pilotos, ocupando a 18ª posição. Enquanto isso, a Haas permanece estacionada nos sete pontos, mantendo-se em sétimo lugar no Mundial de Construtores, 21 pontos atrás da sexta colocada RB (Visa Cash App RB) e dois pontos à frente da Alpine, que está em oitavo lugar.