Haas toma importante decisão para nova temporada da F1: Hulkenberg e Magnussen são avisados
A Fórmula 1 sempre foi composta por grandes equipes. Para fazer parte da categoria máxima do automobilismo mundial não é nada fácil e ter um alto investimento é mais que necessário. Para que seja possível o lucro, cada ponto no mundial de construtores é fundamental e ficar lá embaixo representa prejuízo e exige mudanças. E esse é o caso que espelha bem a equipe Haas, que precisa mostrar serviço em 2024.
Pensando nisso, a equipe tratou de se apressar e depois de ser a primeira equipe a oficialmente lançar seu carro para a temporada de 2024 da Fórmula 1, a Haas também foi a primeira a revelar o esquema de seus pilotos para os três dias de pré-temporada no circuito do Bahrein, programados entre os dias 21 e 23 de fevereiro.
A equipe americana optou por uma alternância entre seus dois pilotos, o dinamarquês Kevin Magnussen e o alemão Nico Hülkenberg, ao longo dos três dias. Magnussen começará ao volante na manhã de quarta-feira, cedendo o carro para Hülkenberg durante a tarde.
No dia seguinte, os papéis serão invertidos: Hülkenberg começará as atividades pela manhã, e Kevin assumirá o VF-24 na sessão da tarde. Na sexta-feira (23), a escala será idêntica à do primeiro dia: Magnussen pela manhã e Nico encerrando os trabalhos da pré-temporada no Circuito do Sakhir.
Haas vai para a pista já na próxima semana
Além disso, a Haas anunciou que realizará um segundo shakedown no início da próxima semana, com Magnussen ao volante. O primeiro shakedown ocorreu no último domingo (11), em Silverstone, com Hülkenberg tendo a primeira experiência com o carro na pista molhada.
Para 2024, a meta da equipe é tirar o VF-24 da parte inferior da tabela, considerando que o time americano terminou em último no Mundial de Construtores de 2023.
Para alcançar esse objetivo, a equipe de Gene Haas fez mudanças significativas, incluindo a demissão do chefe Guenther Steiner após oito temporadas, iniciando um novo capítulo com Ayao Komatsu liderando a equipe. Hülkenberg acumulou nove pontos em 2023, terminando na 16ª posição. Enquanto isso, Magnussen ficou em 19º, com três pontos conquistados.