Hamilton ativa o modo “sincerão” após desempenho frustrante na classificação Sprint
Lewis Hamilton resolveu soltar o verbo e acabou expressando desânimo com sua performance na sessão de classificação sprint do Grande Prêmio da Áustria de F1. O britânico acabou ficando em sexto lugar, quase seis décimos atrás do tempo de pole position de Max Verstappen, da Red Bull.
Desde que a Mercedes atingiu melhorias com suas atualizações no Canadá e na Espanha, o heptacampeão tem sido crítico de seu próprio desempenho. O piloto chegou a descrever sua corrida no Canadá como uma das piores de sua carreira na categoria máxima do automobilismo mundial.
Hamilton destacou erros cometidos
Durante a sessão de classificação na Áustria, Hamilton se autocríticou por seus erros. No SQ1, os pilotos do grid tinham apenas um conjunto de pneus médios disponíveis. O inglês cometeu um erro logo na primeira curva de sua volta inicial, mas persistiu.
No entanto, ele saiu da pista outra vez, resultando na exclusão de seu tempo de volta. Isso o colocou em uma desvantagem imediata, levando-o a questionar pelo rádio se havia avançado para o SQ2.
“Eu não estava na disputa de forma alguma. Toda a sessão foi desastrosa do meu ponto de vista. Os treinos foram bons. O carro estava bom. Eu não acho que tínhamos o ritmo para estar na pole, mas as voltas foram muito ruins”, disse Hamilton à F1TV após a sessão.
Hamilton tentará se recuperar durante a sprint neste sábado (29), mas admite que a maior parte de sua atenção estará na qualificação para o corrida principal. “Eu não acho que ultrapassar é fácil aqui, mas vamos dar o nosso melhor. Não é geralmente uma corrida cheia de eventos, então o foco será em conseguir uma qualificação melhor amanhã,” finalizou.