Hamilton brigou na Mercedes e teve que pagar fortuna pra equipe
Em seu último ano pela Mercedes, Lewis Hamilton tenta ao menos conseguir repetir um pouco dos tempos vitorioso que viveu com a equipe. Porém, ao mesmo tempo, alguns momentos complicados dentro da equipe também começaram a ser relembrados. Recentemente, foi a vez de Nico Rosberg relembrar um fato curioso sobre a época em que fez dupla com o britânico.
Em 2016, quando os dois disputaram o título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, eles tiveram de assinar uma cláusula curiosa em seus contratos. Na ocasião, ambos tiveram que se comprometer em pagar pelos danos causados em uma colisão entre os dois, independente do culpado.
Em entrevista, Rosberg revelou que eles tiveram de arcar uma quantia milionária por conta de uma batida, que supostamente aconteceu no Grande Prêmio da Áustria, que aconteceu um pouco antes do GP da Espanha, que também foi marcado por uma colisão entre os dois.
“Devido às colisões entre mim e Lewis, a equipe nos obrigou a arcar com os prejuízos. Tivemos que assinar um contrato que estabelecia que, em caso de acidente entre nós, independentemente de quem fosse o culpado, nós pagaríamos pelos danos. Lembro-me do quanto paguei: foram 360 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2 milhões na cotação atual) por uma dessas colisões. Foi doloroso”, revelou Rosberg.
Auge das brigas e colisões entre Rosberg e Hamilton aconteceu no Grande Prêmio da Espanha
A luta entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton teve como auge do Grande Prêmio da Espanha, quando os dois, ainda na primeira volta, acabaram colidindo, enquanto lutavam pela liderança. Isso, além de custar a Mercedes muitos pontos no Mundial de Construtores, deu para Max Verstappen a sua primeira vitória na categoria.