Hamilton na Ferrari pode passar Schumacher nos títulos e em outra estatística histórica da F1

0

A passagem de Lewis Hamilton pela Mercedes na Fórmula 1 teve fim no último domingo (8), quando foi disputado o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último desta temporada da Fórmula 1. No próximo ano, Hamilton irá correr pela Ferrari. Seu companheiro de equipe nesta nova jornada é Charles Leclerc, que está por lá desde 2019. Com essa mudança de ares, Hamilton espera conseguir lutar por vitórias, coisa que foi rara de acontecer com a Mercedes desde 2022.

Com um carro que foi bem desenvolvido ao longo deste ano, a expectativa é que Hamilton tenha um carro minimamente competitivo em 2025, já que o modelo será uma atualização do utilizado em 2024. Caso ele consiga acumular triunfos nesse primeiro ano pela escuderia de Maranello, Hamilton conseguirá ultrapassar Michael Schumacher na lista dos pilotos com maior aproveitamento na F1.

Hamilton pode ultrapassar Schumacher na lista de pilotos com melhor aproveitamento na F1

Com 105 vitórias conquistadas em sua carreira, Lewis Hamilton é um dos pilotos com maior aproveitamento na história da Fórmula 1. Ele está na sexta posição no Top-10, com 29,49% de aproveitamento. Com sua ida para a Ferrari, Hamilton pode aumentar ainda mais esse número. Assim, ele poderá ultrapassar Michael Schumacher, que está logo a sua frente.

O lendário piloto alemão tem um aproveitamento de 29,64% ao longo da sua passagem pela Fórmula 1. Assim, basta Hamilton vencer algumas corridas neste ano para conseguir ultrapassar a marca estabelecida pelo ex-Ferrari. Juan Manuel Fangio é quem tem o maior aproveitamento na história da categoria, com 47,06%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.