Hamilton passa vergonha e de novo acaba atrás de Russel
A última temporada de Lewis Hamilton na Mercedes está tomando um tom dramático. Já sem uma preferência na equipe e com um carro irregular, o piloto inglês novamente ficou com um gosto amargo no resultado do GP da Arábia Saudita.
Reclamando do desempenho do carro, principalmente em “curvas altas”, o piloto não conseguiu superar os adversários do primeiro escalão. Terminando em nono, Hamilton viu Russell, seu companheiro de equipe, com um desempenho regular e na sexta colocação. Ambos muito distantes de Verstappen.
Com contrato assinado com a Ferrari, Hamilton se despede da Mercedes ao fim da temporada 2024. Até agora, em duas corridas, uma sétima posição no Bahrein e a nona colocação na Arábia Saudita. Ambas as corridas atrás de Russell.
Verstappen sobrando na temporada
Enquanto a Mercedes vive um ano de clima pesado, como se fosse um fim de festa (e de ciclo), a Red Bull, apesar das polêmicas nos bastidores, está literalmente voando nas pistas. Verstappen e Perez passam sem dificuldade.
Para Max Verstappen, ambas as corridas acabaram cedo. Ao abrir boa distância, o piloto pode apenas administrar até o fim. A direção de Verstappen se torna defensiva e totalmente planejada diante da enorme vantagem do carro.