Hamilton telefonou para duas lendas antes de deixar a Fórmula 1
No início deste ano, todo o mundo da Fórmula 1 ficou surpreendido quando foi revelado de que o sete vezes campeão do mundial de pilotos, Lewis Hamilton, fechou com a lendária Scudeira Ferrari. O contrato entre as partes é de duas temporadas, em 2025 e 2026. O que mais surpreende nesta renovação é de que o atleta já estava há anos com o pensamento que iria se aposentar aos 40 anos.
Com a perda, de forma melancólicaa, do titulo mundial de 2021, no GP de Abu Dhabi, além de outras decisões arbitrárias da FIA, o inglês muitas vezes externou que não se via na categoria depois dos seus 40 anos. Porém, ele revelou que mudou de ideia após uma conversa com lendas como Serena Williams e Michael Jordan, que apresentaram para ele um outro lado da aposentadoria.
Hamilton revelou que conversa com Serena Williams e Michael Jordan fez mudar de ideia da aposentadoria
Em entrevista recente concedida para a revista “QG“, Lewis Hamilton contou um pouco mais sobre a sua trajetória ao decorrer da sua carreira, até a Fórmula 1. Ele também comentou sobre as suas falas de aposentadoria, que não se concretizaram no momento em que ele fechou com a Ferrari. O piloto afirmou que conversas com outras lendas fizeram com que ele mudasse de ideia.
“Conversei com tantos atletas incríveis, de Boris Becker a Serena Williams, até mesmo Michael Jordan, que estão aposentados, ou alguns que ainda estão competindo, e o medo do que está por vir (após a carreira no esporte). Muitos deles me disseram: “Parei muito cedo”. Ou: “Fiquei tempo demais”. “Quando acabou, eu não tinha nada planejado”. “Meu mundo inteiro desmoronou porque toda a minha vida girava em torno desse esporte”, afirmou o heptacampeão mundial.