Helmut Marko se manifesta sobre pagamento de R$ 101 MILHÕES para Sergio Pérez

0

Ainda não está claro qual será o futuro de Sergio Pérez na Fórmula 1 ou na Red Bull, mesmo com o nome do mexicano já constando na lista de pilotos inscritos para 2025. Helmut Marko, que deve tomar a decisão em conjunto com Christian Horner, afirmou em sua coluna na Speedweek que grande parte das especulações sobre o contrato de Pérez são “completamente absurdas”.

“Nos próximos dias, anunciaremos novidades sobre a formação da dupla de pilotos para o próximo ano. Há muita especulação, incluindo rumores sobre possíveis rescisões e valores milionários, o que é um completo absurdo”, declarou o conselheiro da Red Bull.

Possibilidade de multa milionária foi levantada

Recentemente, surgiram rumores de que a equipe de Milton Keynes teria que pagar uma multa milionária para encerrar o contrato de Pérez de forma antecipada. À Sky Sports F1, Nico Rosberg sugeriu que esse valor seria em torno de 16 milhões de euros (R$ 101 milhões). No entanto, Marko negou a veracidade dessas informações.

Yuki Tsunoda e Liam Lawson aparecem como os principais candidatos à vaga na Red Bull caso Pérez seja dispensado. Tsunoda, inclusive, teve a oportunidade de participar de testes com o RB20 em Abu Dhabi, o que fortaleceu sua candidatura.

Marko destacou a performance do japonês durante os testes:
“Tsunoda foi autorizado a pilotar o RB20 no teste pós-temporada, e a equipe ficou muito satisfeita com seu feedback técnico”, afirmou. “Nesse aspecto, ele é bem melhor do que muitos imaginam.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.