Holandês pede para Red Bull rasgar o contrato de Pérez e sugere substituto para equipe
Quem imaginava que a vida de Sergio Pérez seria tranquila após a renovação de contrato com a Red Bull acabou se enganando. Os resultados na pista estão longe de serem ideais e consequentemente isso gera especulações se de fato o mexicano cumprirá o acordo com a equipe austríaca.
O ex-piloto holandês Michael Bleekemolen sugeriu que a Red Bull, devido aos resultados recentes de Sergio Perez, deveria considerar substituir o piloto mexicano por Carlos Sainz.
Embora Pérez tenha conseguido voltar ao Q3 pela primeira vez em quatro corridas durante o Grande Prêmio da Espanha, uma penalidade no grid por dirigir um carro severamente danificado de volta aos boxes no Canadá resultou em sua 11ª colocação.
Ele subiu para o oitavo lugar com uma estratégia de três paradas, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, venceu o Grande Prêmio à frente do pole position Lando Norris, da McLaren.
Essa foi a sétima vitória do holandês na temporada, ampliando sua liderança no topo da classificação de pilotos. Em contraste, Perez possui apenas quatro pódios e está 108 pontos atrás de seu companheiro de equipe.
Holandês pede “revisão” a Pérez e cita Carlos Sainz
Bleekemolen acredita que o piloto mexicano precisa revisar os fundamentos das corridas antes de perder sua vaga na Fórmula 1.
“Ele poderia visitar o nosso kartódromo uma vez, para praticar algumas linhas ideais e começar a aprender algumas noções básicas, porque de outra forma estará acabado. Seria uma pena, mas é assim que as coisas são”, disse o piloto holandês ao site RacingNews365.
Quanto a quem ele colocaria no carro, ele acredita que Carlos Sainz, o primeiro companheiro de equipe de Verstappen na F1, seria capaz de cumprir a função.
“Mas então”, continuou ele, “outra questão seria: que outra opção a Red Bull tem? Quem é rápido e bom o suficiente para esse assento?
“Nesse caso, eu diria: vá buscar Carlos Sainz.