Honda se manifesta após morte de piloto em acidente sofrido no circuito de Interlagos
O esporte a motor brasileiro está de luto pela morte de Lorenzo Somaschini, jovem piloto argentino de apenas 9 anos, que faleceu nesta segunda-feira (17) após um acidente sofrido durante os treinos para a etapa da Honda Jr Cup, categoria de base do Superbike Brasil, na última sexta-feira em Interlagos.
Nascido em Rosário, na Argentina, Somaschini se acidentou na saída do Pinheirinho durante o primeiro treino livre da categoria apoiada pela Honda. O campeonato, no entanto, não divulgou detalhes sobre o acidente. Segundo o instrutor Diego Pierluigi, em entrevista à rádio LA100, o jovem piloto sofreu um highside, sendo arremessado e batendo a cabeça no solo.
Lorenzo Somaschini faleceu na última segunda-feira (17), após não resistir aos ferimentos decorrentes do acidente em Interlagos. O jovem piloto argentino foi socorrido por uma ambulância durante o treino da Honda Jr Cup e levado ao Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.
Honda emitiu nota
A Honda se manifestou pela primeira vez desde o acidente ocorrido em 14 de junho, através de uma breve nota emitida pela assessoria de imprensa. No comunicado, a montadora expressou suas condolências, afirmando: “Lamentamos profundamente o falecimento de Lorenzo Somaschini e prestamos condolências aos familiares e amigos neste momento de extremo pesar.”