Horner dá com a língua nos dentes e solta bomba sobre a renovação de Pérez com a Red Bull
Na última semana, Sergio Pérez teve oficialmente o contrato renovado com a equipe Red Bull. A notícia gerou algumas críticas devido ao desempenho do mexicano nas últimas corridas. E agora para completar, quando tudo parecia acertado, surge uma bomba diretamente da boca de Christian Horner.
Poucos dias antes do GP do Canadá, em meio a dúvidas sobre a performance de Sergio Pérez, a Red Bull anunciou a extensão do contrato do piloto mexicano por mais dois anos, encerrando especulações sobre sua substituição.
Detalhe no contrato foi revelado por Horner
Christian Horner, chefe da Red Bull, comentou sobre as renovações de Pérez e Yuki Tsunoda, que também teve seu contrato renovado, esclarecendo que o contrato de Pérez é de um ano, com uma opção para um segundo ano.
“Decidimos prorrogar o contrato do Checo por mais um ano e também exercemos a opção sobre Yuki, que está indo muito bem na RB no momento. Então, ele também ficará por mais um ano,” disse Horner.
Especulava-se que o acordo de Pérez era uma extensão “um-mais-um”, o que significa que o segundo ano não está garantido, algo que Horner confirmou. – “Bem, 1+1 = 2, então tecnicamente é um contrato de dois anos,” explicou Horner. “Como qualquer contrato, há muitos detalhes nele, mas isso é entre o piloto e a equipe.”
Assim, a renovação de Pérez implica que ele precisará melhorar seu desempenho para garantir seu assento na Red Bull até 2026.