Importante nome da Fórmula 1 está deixando a desejar e vira alvo de demissão
Esta é a terceira corrida consecutiva em que a Sauber enfrenta problemas durante suas paradas nos boxes. Na Austrália, Valtteri Bottas viu suas chances de um bom resultado serem comprometidas quando a equipe demorou 30 segundos a mais do que o normal devido a uma porca errada durante o pit-stop.
Nas duas primeiras corridas da temporada da F1 deste ano, a equipe enfrentou problemas semelhantes. No Bahrein, uma porca mal fixada no carro do finlandês resultou em contratempos, enquanto na Arábia Saudita, Guanyu Zhou enfrentou uma troca lenta de pneus, prejudicando ambos os pilotos.
Em Melbourne, a equipe novamente saiu zerada do fim de semana, enquanto sua rival, Racing Bulls, conquistou o oitavo lugar com Yuki Tsunoda. Para a imprensa suíça, a Sauber ocupa a décima e última posição no campeonato de 2024.
“O representante da equipe, Alumbi Bravi, que mais uma vez mencionou a possibilidade de pontos no campeonato, certamente terá outra desculpa”, escreveu o jornal Blick, que também colocou o profissional na mira da demissão, pedindo a saída do dirigente para Andreas Seidl.
Daniel Riccardo será substituído na Fórmula 1
Daniel Ricciardo recebeu uma notícia desfavorável na Fórmula 1. O piloto australiano não participará da primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Japão, enquanto outro piloto assume o volante de seu carro na equipe RB.
O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, confirmou que Daniel Ricciardo não estará pilotando na primeira sessão de treinos livres em Suzuka. Em vez disso, a equipe RB apresentará uma formação totalmente japonesa para a sessão de uma hora.
Ricciardo cederá seu VCARB01 a Ayumu Iwasa para a primeira sessão de treinos livres em Suzuka, onde o japonês pilotará ao lado de seu compatriota Yuki Tsunoda. A decisão foi tomada para cumprir uma das duas sessões de treinos obrigatórias reservadas a um piloto júnior, definido como aquele com duas ou menos largadas em Grandes Prêmios.