Imprensa italiana dá a letra e revela futuro de Charles Leclerc
As notícias recentes do mundo da Fórmula 1 indicam que Charles Leclerc deve continuar seu trabalho na equipe Ferrari por um longo período enquanto Carlos Sainz, com negociações em andamento, ainda mantém sua decisão em suspensão. A informação veio após a declaração do CEO da Ferrari de que deseja manter os dois motoristas na equipe.
De acordo com uma reportagem da Gazzetta dello Sport, o piloto monegasco Charles Leclerc já teria renovado seu contrato por mais cinco anos, dando-lhe uma estadia seguro na Ferrari até o final de 2029. Atualmente, seu contrato se estende até 2024. No entanto, Sainz parece ainda estar cogitando suas opções.
O futuro a longo prazo de Leclerc na Ferrari
O futuro de Leclerc na Ferrari parece brilhante. Se as novas reportagens estiverem corretas, o piloto monegasco de 25 anos ficará com a equipe até o final de 2029, totalizando impressionantes 13 anos na equipe. A Ferrari e a equipe de Leclerc estão atualmente finalizando os procedimentos legais para a formalização do contrato neste momento.
Sainz mantém as opções em aberto
Para o piloto espanhol Carlos Sainz, a situação é um pouco mais complicada. Seu contrato atual com a Ferrari se estende até o final de 2023 e, segundo as reportagens, ele ainda está ponderando se aceita as condições propostas para a renovação do contrato.
Rumores sugerem que Sainz gostaria de um contrato de pelo menos dois anos, enquanto a Ferrari teria oferecido a ele uma extensão de apenas um ano, válida até o final de 2025. O motivo por trás desse movimento pode estar na estratégia da Ferrari de não perder a chance no mercado de pilotos do próximo ano, com nomes como Lando Norris atraentes.
Opções futuras para Sainz
Se o espanhol Sainz optar por deixar a Ferrari, ele terá várias opções à sua disposição. Outras equipes de ponta, como Red Bull, McLaren e Sauber / Audi, podem ser alternativas viáveis para o experiente piloto.
A situação na Ferrari e as decisões de seus pilotos será um aspecto interessante a ser observado nos próximos meses. Quanto à sua estratégia final, apenas o tempo dirá.