Já demitido, Esteban Ocon decide chutar o balde de vez na Alpine
Nesta semana, após boatos de que Esteban Ocon poderia não participar do Grande Prêmio do Canadá, por ter causado uma batida com o seu companheiro de equipe Pierre Gasly, a Alpine confirmou que não iria manter o piloto para a próxima temporada. Na corrida do Grande Prêmio do Canadá, Ocon foi instruido pela equipe a deixar Gasly passar, já que ele tinha mais ritmo para tentar pegar Daniel Ricciardo.
Esteban atendeu e deixou ele passar, porém o francês não conseguiu acompanhar o ritmo da Racing Bulls. Ocon, por sua vez, esperava que a equipe iria devolver sua posição, porém isso não aconteceu e ele terminou atrás de Pierre. Após a prova, o piloto, criticou a decisão da equipe, que de acordo com ele foi “sem sentido”.
“Recebi instruções para deixar Pierre (Gasly) passar quando faltavam uma volta e meia ou duas para o fim da corrida para que ele pudesse alcançar Daniel (Ricciardo), que estava 2s5 à frente e rápido demais para que pudéssemos alcançá-lo. Então, o pedido não fazia sentido. Fiz a minha parte do trabalho, que é ser um jogador de equipe, respeitando a ordem que me foi dada. Fiz a minha parte do trabalho, mas a equipe não, o que é muito triste”, apontou Ocon.
Futuro de Esteban Ocon na F1 ainda é incerto
Com a ciência de que não irá seguir na Alpine para a próxima temporada, Esteban Ocon ainda segue em busca de uma nova equipe para a próxima temporada. Até o momento, não houve nenhum anúncio sobre o seu destino em 2025.
Muitos especulam que ele pode ir para a Mercedes, enquanto Andrea Kimi Antonelli segue se desenvolvendo. Ocon, por sua vez, declarou que ainda não é o momento certo para anunciar os seus planos para o futuro. “Anunciarei quando for a hora certa, e agora não é o momento”, afirmou o piloto.