Jack Doohan será o substituto de Esteban Ocon na Alpine? Chefe mandou a real
O ano de 2025 está configurado para ser outro marco na história recente da equipe Alpine. O time está enfrentando um difícil campeonato este ano, tanto dentro quanto fora da pista, e, após uma grande revolução envolvendo engenheiros e gestão, agora se prepara para uma mudança significativa em sua dupla de pilotos.
Esteban Ocon, que esteve na equipe desde 2020, deixará o time no final do ano, e Pierre Gasly também demonstra interesse em buscar novos horizontes. Com isso, surgem os rumores da possível dupla da equipe francesa na próxima temporada.
Jack Doohan pode chegar em 2025?
Enquanto aguardamos para descobrir qual será o próximo passo do ex-piloto da Red Bull e AlphaTauri, Esteban Ocon precisa ser substituído e um candidato atualmente se destaca: o jovem australiano Jack Doohan, filho do pentacampeão mundial da classe 500 do Mick Doohan Motorcycle Championship.
Com resultados impressionantes na F3 e F2, incluindo segundos e terceiros lugares em classificações, Doohan afirmou repetidamente que se sente pronto para o desafio.
Nos últimos anos, a Alpine direcionou para ele a atenção que inicialmente era destinada a Oscar Piastri, o qual posteriormente se transferiu para a McLaren. Para Jack Doohan, parece que o momento certo finalmente chegou. Até o atual chefe da equipe francesa, Bruno Famin, indicou que o talentoso piloto é um candidato genuíno para uma vaga titular.
“Acho que Jack é definitivamente uma opção, disse Famin durante entrevista à Sky Sports F1: “Estamos preparando-o. Tem um programa de testes bastante intenso e estamos felizes com isso. Vamos ver como isso se desenvolve. É uma possibilidade entre outras, mas é certamente uma possibilidade”. Questionado se Doohan é o principal favorito à vaga, Famin se defendeu com o mais clássico: “Sem comentários”.