Jornal espanhol especula ida de Verstappen para Mercedes com aposta ousada
George Russell sofreu um golpe severo ao ser desclassificado da vitória no GP da Bélgica de F1. A imprensa internacional não apenas repercutiu o ocorrido, mas também especulou sobre possíveis movimentos futuros, como a ida de Max Verstappen para a Mercedes.
Para o Gazzetta dello Sport, jornal italiano, “a desqualificação é uma pena. O fato de o carro ter sido considerado abaixo do peso não diminui o valor de seu desempenho.
A segunda vitória de 2024 veio devido à desqualificação de Russell, mas é mais do que merecida: uma largada sólida, uma ótima defesa contra Pérez e uma ultrapassagem impressionante sobre [Charles] Leclerc mostram que a vitória foi bem conquistada e são um aviso para 2025.”
Jornal especula e faz aposta ousada
O Marca, da Espanha, destacou que a Mercedes brilhou em Spa-Francorchamps, enquanto a Red Bull esteve fora da disputa. “Ficou claro que a Red Bull já não é superior nem mesmo em Spa, e se Verstappen decidir se juntar à equipe de Toto Wolff em 2025, ele pode ganhar o campeonato mundial, como está prestes a fazer nesta temporada.”
Na Inglaterra, o Daily Mail reconheceu que a desclassificação de Russell foi justa e expressou expectativas mais altas para Norris. “O britânico parece estar carregando um peso enorme no momento. Está longe de seu habitual e alegre eu. A pausa de quatro semanas até a próxima corrida na Holanda deve ser benéfica para ele.”
Por fim, o Bild, da Alemanha, comentou sobre “um fim de semana cheio de surpresas. Verstappen agora não vence há quatro corridas consecutivas, o maior período de seca desde 2020”, completou o jornal.