Jornalista dá opinião que poucos esperavam sobre Carlos Sainz na Red Bull
Fred Ferret, famoso jornalista do L’Equipe, da França, expressa a opinião de que Carlos Sainz provavelmente recusará um convite para retornar à Red Bull como companheiro de equipe de Max Verstappen no próximo ano.
Uma opinião de certo modo surpreendente, já que estamos falando da grande equipe do atual momento da Fórmula 1. Sainz está perdendo seu lugar na Ferrari para a próxima temporada, com Lewis Hamilton assumindo seu assento.
As opções em potencial para o espanhol em 2025 incluem a Mercedes, onde poderia substituir Hamilton, ou a Red Bull, caso Sergio Pérez não faça parte dos planos da equipe. Sainz já teve uma passagem pela equipe austríaca, quando foi colega de equipe de Max Verstappen na Toro Rosso em 2015.
Jornalista relembrou parceria entre Verstappen e Sainz
No entanto, Ferret, em uma entrevista para o podcast F1 Nation, comentou de forma ambígua sobre a possibilidade de uma reunião entre Sainz e Verstappen uma década depois: “Talvez sim, talvez não…”
“Ele sabe que, se voltar, terá que encontrar novamente Max Verstappen. Você sabe como terminou em 2015!”
Ferret enfatizou que o segundo lugar na Red Bull é, na realidade, uma posição muito desafiadora de sustentar. Apesar de ter o carro mais veloz, é um veículo do qual apenas Verstappen consegue extrair todo o potencial.
“Acho que o carro não é tão fácil de guiar”, disse Ferret. “O RB20 é difícil de pilotar, assim como ‘Checo’ disse sobre o RB19 no ano passado.” E ainda completou – “Ele sabe que naquele carro poderá vencer corridas, mas não será capaz de ir contra Max.
Sainz está fortemente associado à Audi, uma fabricante que atualmente compete como Sauber, mas que se juntará totalmente à F1 em 2026.