Jornalista revela chapéu histórico que a Ferrari pode levar
A Ferrari vive um processo de reconstrução interna visando a temporada de 2026, onde será implementado o novo regulamento técnico e aerodinâmico. Toda essa mudança fica marcada com a chegada de Lewis Hamilton na equipe, que decidiu aceitar a proposta e irá encerrar sua parceria de sucesso com a Mercedes.
Outro grande nome que pode chegar em breve a escuderia italiana é Adrian Newey, projetista-chefe da Red Bull e que já teve sua saída confirmada durante o início de 2025. Ele é conhecido por ter projetado vários carros vitoriosos da categoria, incluindo os modelos mais recentes da Red Bull que levaram o título do Mundial de Pilotos e Construtores. Porém, essa ida de Newey para Maranello pode não acontecer, de acordo com a jornalista Julianne Cerasoli. A Aston Martin tenta dar um chapéu em sua adversária.
Adrian Newey pode escolher entre Ferrari ou Aston Martin
Em sua coluna no Uol Esportes, Julianne Cerasoli revelou que a Aston Martin ainda está de olho na contratação de Adrian Newey para o próximo ano. Mesmo que a Ferrari possa ser uma equipe mais interessante para ele conseguir trabalhar, a ambição de Lawrence Stroll pode levar ele para a Aston Martin. Ainda, de acordo com a jornalista, Newey teria feito uma visita as instalações da equipe.
Um dos principais equipamentos novos que eles irão ter é o túnel de vento avançado, semelhante ao da McLaren. Outro ponto importante que pode levar Newey a escolher a escuderia de Lawrence Stroll é a parceria com a Honda fechada para 2026. Já acostumado as unidades de potência japonesas, esse poderia ser um grande trunfo para atrair ele. De acordo com Cerasoli, o futuro de Newey só será revelado após setembro devido a cláusulas em seu contrato.