Jornalista traz super quentinha sobre Fernando Alonso na Mercedes em 2025
A grande pergunta que surge nas rodas de conversa envolvendo a Fórmula 1 é sobre quem pode ser o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes, já que o Heptacampeão do mundo está de malas prontas rumo a Ferrari. E quando essa pergunta aparece o nome de Fernando Alonso logo vem à tona.
O assunto ganhou ainda mais destaque depois que um jornalista trouxe uma informação envolvendo o espanhol e a equipe alemã. De acordo com Peter Windsor, jornalista australiano com experiência na Fórmula 1 e ex-membro das equipes Williams e Ferrari, Fernando Alonso estaria disposto a assinar um contrato de curto prazo para competir pela Mercedes.
O piloto espanhol, cujo contrato com a Aston Martin se encerra no final de 2024, tem sido um dos nomes cogitados para ingressar na Mercedes como substituto do britânico Lewis Hamilton, que se transferirá para a Ferrari em 2025.
Alonso tem concorrência pelo posto na equipe alemã
Alonso enfrenta a concorrência de Andrea Kimi Antonelli, um jovem italiano de apenas 17 anos que faz parte da academia de pilotos da equipe Mercedes há cinco anos e competirá na Fórmula 2 em 2024.
No entanto, Windsor acredita que o espanhol estaria disposto a aceitar um contrato de curto prazo para correr pela equipe anglo-alemã na Fórmula 1 em 2025.
Essa solução seria do interesse da montadora alemã, pois permitiria que ela contasse com os serviços de Fernando sem comprometer uma possível promoção futura de Andrea, visto como o “novo Max Verstappen”, devido ao seu talento precoce, semelhante ao do holandês da Red Bull Racing.
“Tudo é possível. É possível que o conselho da Mercedes esteja dizendo a Toto[Wolff, chefe da Mercedes F1]: ‘Você precisa ter um piloto estabelecido como campeão no carro’. Toto é bastante hábil em vender o que ele quer para os patrocinadores e para o conselho”, afirmou Peter.