Kevin Magnussen foi o escolhido para substituir Sergio Pérez na Fórmula 1
A passagem de Kevin Magnussen pela Fórmula 1 pode ter ganhado um ponto final no dia 8 de dezembro, após a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Sem ter o seu vínculo renovado com a Haas, Magnussen não conseguiu um assento para a próxima temporada, assim deixa a principal categoria do automobilismo mundial pela terceira vez. A saída de Magnussen abre espaço para Oliver Bearman, que irá fazer sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial.
Curiosamente, essa movimentação foi a mesma que abriu espaço para ele fazer sua primeira participação na F1. Em 2014, Ron Dennis decidiu demitir Sergio Pérez, que na época vivia os primeiros anos da sua carreira na F1 e Magnussen foi alçado ao assento titular da esquadra de Woking. Mesmo com um resultado decente, ao final do ano o dinamarquês foi rebaixado a reserva. Fernando Alonso foi contratado pela equipe inglesa. Já pelo lado de Pérez, após a saída da McLaren ele foi contratado para correr pela Force India.
Kevin Magnussen compara passagem relâmpago pela Mclaren com primeira temporada de Antonelli na Mercedes
Em entrevista concedida ao Planet F1, Kevin Magnussen, em tom de despedida, relembrou os primeiros momentos na Fórmula 1. Ao falar sobre sua primeira, e única, temporada pela McLaren, Magnussen comparou a pressão vivida com a que Andrea Kimi Antonelli já vive na Mercedes. O jovem italiano estava na Fórmula 2 e irá fazer sua estreia na F1 na próxima temporada.
“Acho que a maneira como entrei na Fórmula 1… Ganhei a categoria de alimentação e entrei na Fórmula 1 com uma grande equipe. “Naquela época, era o equivalente a pousar seu primeiro ano na Mercedes. Então eu estava muito… você olha para Antonelli agora, ele é um cara jovem chegando com uma das maiores equipes. Eu sei exatamente como isso se sente porque eu estava naquela situação. Então é engraçado pensar de novo e ver… Eu estava em uma posição tão forte, e então a McLaren simplesmente decaiu. E isso foi meio lamentável”, afirmou Magnussen.