Kevin Magnussen se manifesta após ter saída confirmada na Haas
Mais uma mudança foi confirmada no grid da Fórmula 1 para 2025. A Haas confirmou que o dinamarquês Kevin Magnussen não seguirá na equipe para o próximo ano. Sobre a confirmação, o dinamarquês se manifestou.
No final da temporada 2020 da Fórmula 1, a Haas decidiu encerrar seu longo vínculo de quatro anos com Kevin Magnussen para dar lugar a dois jovens pilotos, mas teve que recorrer novamente ao veterano dinamarquês para se reerguer.
Kevin Magnussen admitiu que a oportunidade reapareceu em um momento em que não esperava mais retornar à elite do automobilismo mundial, e expressou gratidão a todos pela oportunidade.
Magnussen deixará a Haas ao final deste ano, anunciou a equipe nesta quinta-feira (18), véspera do GP da Hungria. A equipe americana já confirmou o novato Oliver Bearman para o grid de 2024, enquanto o outro titular, Nico Hülkenberg, irá para a Sauber no próximo ano.
Comunicado de Magnussen após saída confirmada
“Gostaria de agradecer a todos da Haas. Estou orgulhoso de ter competido por uma equipe tão boa nos últimos anos”, começou Kevin no comunicado oficial. “Em particular, gostaria de agradecer a Gene Haas por seu comprometimento comigo, principalmente por me trazer de volta mais uma vez em 2022, quando eu pensava, pelo menos naquela época, que meu tempo na Fórmula 1havia terminado”, continuou.
Sem dúvida, o momento mais marcante da carreira de Magnussen pela Haas ocorreu no GP de São Paulo de 2022, quando o dinamarquês conquistou a pole-position no circuito de Interlagos, a única da história da equipe e de sua própria carreira.
Recentemente, rumores têm sugerido Esteban Ocon, que não continuará na Alpine em 2025, como o principal candidato para uma das vagas na Haas. Além do francês, Guanyu Zhou, Carlos Sainz, Logan Sargeant, Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo também estão sem confirmação para a temporada seguinte da Fórmula 1.