Kimi Antonelli tem estreia frustrada na F1 com forte acidente
Nesta sexta-feira (30), durante a primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Itália, Andrea Kimi Antonelli estreou oficialmente na Fórmula 1, pela Mercedes. Ele ocupou o carro que pertence a George Russell, que voltará ao assento no restante deste final de semana. A principal expectativa com a estreia de Antonelli é que ele tivesse o primeiro contato com os engenheiros de corrida da equipe.
Porém, sua estreia na categoria durou pouco tempo. Logo nos dez primeiros minutos do início da sessão, o italiano bateu forte e causou bandeira vermelha. Por conta dos danos no bólido, Antonelli não conseguiu voltar ás pistas. Assim, teve fim a sua primeira participação em um evento da principal categoria do automobilismo.
Kimi Antonelli não consegue ir bem nos testes mas segue como candidato a vaga na Mercedes
Mesmo com essa batida mais forte, Andrea Kimi Antonelli conseguiu sair bem do carro e aparentou não ter lesões. Porém, por precaução, ele foi levado ao centro médico, que está instalado em Monza. Ele ainda participará do restante da etapa da Fórmula 2, que também acontece em território italiano. Essa batida também não atrapalha qualquer tipo de chances dele entrar na categoria.
Atualmente, Andrea Kimi Antonelli é considerado um dos principais candidatos para a vaga que está disponível na Mercedes. O jovem é um dos favoritos para assumir o assento que atualmente pertence a Hamilton. Era especulado que o italiano ocupasse o carro do #44 durante o TL1, porém isso acabou não acontecendo. É esperado que, em breve, ele seja confirmado na equipe.