Kimi Raikkonen assinou contrato de dois anos para voltar a correr na F1
Kimi Raikkonen é considerado um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, com apenas um título conquistado durante sua passagem pela categoria. Ele passou por cinco equipes diferentes durante sua carreira, sendo que o seu auge aconteceu na Ferrari entre os anos de 2007 a 2009. Depois de sua última temporada pela escuderia italiana, ele decidiu competir pelo Campeonato Mundial de Rali.
Ele participou da competição de Rali entre os anos de 2010 a 2011, além de ter corrido pela Nascar durante uma parte da temporada de 2011. Porém, de maneira totalmente inesperada, em novembro de 2011 o finlandês foi anunciado como o mais novo piloto da Lotus, nome escolhido para renomear a antiga Renault F1 Team, para a temporada de 2012. O seu novo contrato era de duas temporadas. Durante a apresentação como piloto da equipe, ele comentou sobre a oportunidade de voltar para a F1.
“Estou muito feliz por voltar à F-1 depois de dois anos, e estou agradecido pela oportunidade que a Renault me deu. Minha época no WRC foi útil em minha carreira como piloto, mas não posso negar o fato que minha vontade em relação à F-1 se tornou muito grande. Agora estou ansioso para fazer um papel importante em forçar a equipe para estar na frente no grid.”, afirmou Raikkonen.
Kimi Raikkonen teve mais uma passagem pela Fórmula 1 antes de se aposentar
Sua segunda passagem pela Fórmula 1 durou entre 2012 a 2021, onde ele ainda conseguiu voltar para correr pela Ferrari, entre os anos de 2014 a 2018. Nessa volta à categoria, ele conseguiu conquistar três vitórias, sendo que duas foram pela Lotus e uma pela escuderia italiana.