Lambança de Ocon em Mônaco deixa Mick Schumacher mais próximo de retornar a F1?
No último domingo (26), a primeira volta do Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 foi marcada por alguns acidentes. A primeira foi entre Sergio Pérez, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, enquantou uma outra, e que chamou bastante a atenção, foi entre os companheiros de equipe Pierre Gasly e Esteban Ocon. Na entrada para a reta do túnel, Ocon tentou forçar uma ultrapassagem em Gasly, o que levou a um toque entre os dois, onde o #31 levou a pior.
Por conta do acidente causado, Esteban Ocon corre sério risco de ficar de fora do Grande Prêmio do Canadá, como uma forma de punir o piloto pela imprudência. Ao que tudo indica, esse acordo deve existir a mais tempo, em especial após o Grande Prêmio da Austrália de 2023, onde os dois se tocaram. Em meio ao clima pesado dentro da escuderia francesa, Mick Schumacher surge como opção viável para a próxima temporada.
Mick Schumacher surge como opção viavel para a Alpine em 2025
Para o Grande Prêmio do Canadá, caso a Alpine venha a aplicar uma punição para Esteban Ocon, Jack Doohan, piloto reserva da equipe, deve assumir esse posto. Porém, para o próximo ano, as duas vagas ainda não tiveram os seus donos definidos. Com chances de permanecer com Gasly e Ocon no time, as brigas entre eles podem levar a uma saída de ao menos um deles da escuderia francesa.
Por conta da batida causada por Esteban, isso pode lhe custar a sua vaga dentro da equipe. Mick Schumacher, que atualmente compete no mundial de endurance, surge como opção para a escuderia francesa, que ainda não sabe qual decisão tomar para o seu futuro. Ainda, de acordo com o portal de notícias “Planet F1“, Gasly e Ocon estão de olho na vaga em aberto na Sauber/Audi.