Lance Stroll não dá sopa para o azar e evita cometer em 2024 um GRAVE erro
O início da temporada de 2023 foi turbulento para Lance Stroll. Após um acidente enquanto praticava ciclismo, o piloto canadense fraturou o pulso, o que o levou a perder os testes de pré-temporada enquanto se recuperava de uma cirurgia.
Esta experiência serviu como uma lição para Stroll, que afirmou estar muito mais cauteloso em sua preparação para o campeonato de 2024 da Fórmula 1.
Stroll implicou que não está mais praticando ciclismo e tem se concentrado principalmente em corridas de rua, escolhendo cuidadosamente os locais onde corre para evitar lesões. Como piloto da Aston Martin, ele toma medidas extras para garantir sua segurança durante o treinamento.
“Meu apartamento está tomado por travesseiros e não posso sair”, brincou Stroll. “Estou autorizado a correr. Ninguém me disse isso, mas eu acho que vivemos e aprendemos todos os dias”, finalizou.
O canadense sabe da importância dos testes de pré-temporada
Stroll enfatizou a importância de participar dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, agendados para acontecer nesta semana, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no circuito de Sakhir, onde acontece o Grande Prêmio do Bahrein.
“Com certeza, testar é importante para nos dar uma ideia de como o carro está e tentar diferentes acertos para ver o que é bom, o que funciona e ajustar melhor. Vou testar nesse ano e isso definitivamente vai ajudar. Dois pulsos saudáveis fazem a vida ser mais fácil em um carro de corrida. Tudo isso é bom”, disse o piloto.
O canadense será mais uma vez companheiro de Fernando Alonso na Aston Martin e tentará provar que está em evolução, procurando não cometer os famosos erros, as chamadas “stroladas” como os fãs apelidaram. Vale lembrar que na temporada 2023, o piloto terminou o mundial na 10ª colocação, com 74 pontos. Ficou longe do companheiro de equipe Alonso, que terminou na 4ª posição, com 206 pontos.