Lando Norris já sabe o que está atrapalhando seu desempenho na McLaren em 2024
Com a McLaren disputando de perto com a Red Bull, Ferrari, Mercedes e Aston Martin, as posições no grid se tornaram cada vez mais cruciais para determinar o resultado nas corridas.
Lando Norris admitiu que a classificação é a única área de um fim de semana de corrida com a qual ele não está satisfeito. Ele acredita que precisa mudar sua abordagem se quiser ajudar a McLaren a alcançar suas metas na Fórmula 1 em 2024.
Após sentir que estava se destacando com a geração anterior de carros, ele avalia que as novas máquinas de efeito solo e os pneus maiores resultaram em um início de temporada que não foi ideal para maximizar todo o potencial na classificação.
Especificamente, ele observa que, enquanto anteriormente podia adotar uma abordagem agressiva para extrair o máximo desempenho em uma única volta, essa ousadia não produz os mesmos resultados agora.
Antes do GP do Japão, ao discutir os desafios que enfrenta, Norris afirmou: “Nos treinos classificatórios, sempre tive vontade de pressionar um pouco mais em certas áreas e sair atacando. No entanto, agora preciso fazer exatamente o oposto. É difícil compreender isso, porque minha inclinação é buscar outro nível na classificação, mas não posso fazer isso com esses pneus e nosso carro. Quase parece que tenho que pilotá-lo na direção oposta.”
Norris quer extrair mais da McLaren
Norris explicou que os problemas agora estão mais relacionados à percepção de que ele precisa extrair mais do carro para compreender melhor exatamente onde está o limite, uma tarefa complicada, uma vez que grande parte disso depende do instinto.
“Se você me perguntar agora, , como faço para dirigir em uma curva de baixa velocidade, não tenho a menor ideia. Não faço. Em um dia é assim; no dia seguinte é assim. Tenho dificuldade apenas com a confiança de saber exatamente como melhorar em todos os casos.”