Lando Norris joga as claras e faz declaração que o torcedor da McLaren não queria ouvir
O segundo dia de testes de pré-temporada da McLaren em Sakhir teve início com a mesma programação de ontem: Oscar Piastri foi o primeiro a sair para a pista, enquanto à tarde será a vez do atual vice-campeão mundial, Lando Norris, que busca repetir o desempenho do dia anterior, pelo menos no papel.
Embora o piloto britânico tenha finalizado com o melhor tempo após a volta mais rápida de Antonelli na parte da manhã, Norris não parecia totalmente satisfeito com o desempenho do carro. Em entrevista à Sky Sport F1, ele comentou:
“Sim, fiquei satisfeito, mas não era um carro fácil de pilotar. Sofri bastante com a traseira. Ainda há trabalho a ser feito, mas foi o primeiro dia. Ontem, o foco foi testar várias coisas, ao invés de deixar o carro o mais rápido possível. Tivemos um bom dia, completamos um bom número de voltas e cumprimos a maior parte do programa. Esse é basicamente o objetivo no primeiro dia. Ainda tenho mais dois dias e meio. Pessoalmente, vamos tentar entender melhor o carro e torná-lo um pouco mais rápido.”
Astro da McLaren sabe que manter equipe no topo não será nada fácil
Lando também destacou a expectativa para a temporada de 2025, quando a McLaren defenderá o título mundial de construtores conquistado no ano passado, após 26 anos.
“Gostaria de começar esta temporada como terminamos a última, mas sei que não será fácil. Mercedes, Ferrari e Red Bull também estarão fortes, então espero uma temporada difícil, com muitos vencedores diferentes. Claro, gostaríamos de ter uma pista onde pudéssemos dominar e vencer sempre, mas não será nada fácil. Precisamos focar em nós mesmos e tentar tirar o máximo proveito do nosso carro”, concluiu o piloto.