Lando Norris NÃO aguenta mais situação na F1 e decide colocar a boca no trombone
A temporada de 2024 da Fórmula 1 teve apenas o Grande Prêmio do Bahrein até agora, que viu Max Verstappen cruzar a linha de chegada em primeiro lugar sem muitas dificuldades. No entanto, nos bastidores da Fórmula 1, muitos outros assuntos têm sido discutidos nos últimos dias, e eles têm pouco a ver com esporte. O principal deles é o caso Horner, no qual uma funcionária da Red Bull acusou Christian Horner de comportamento inadequado em relação a ela.
A própria equipe anglo-austríaca conduziu uma investigação interna, que resultou no arquivamento do caso (embora, de acordo com o ‘Times’, o denunciante ainda possa apelar). Além disso, na Red Bull, há novamente uma tensão crescente entre Horner e Jos Verstappen, o que pode potencialmente abrir caminho para uma mudança surpreendente de Max Verstappen para a Mercedes em 2025.
Por último, mas não menos importante, houve escândalos envolvendo o presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, que foi acusado de interferir no resultado do último Grande Prêmio da Arábia Saudita, entre outras questões.
Polêmicas que prejudicam a imagem do esporte, afirmou amargamente Lando Norris em entrevista ao racingnews365.com: “Felizmente não estou envolvido em nada, então estou bem – disse ele brincando – há muito barulho, definitivamente não é o que deveríamos ter como esporte, que deveria ser apenas sobre corridas e o que os pilotos fazem uns com os outros quando estão na pista .
Norris fala sobre acusação contra o presidente da FIA
Em conclusão, Norris também abordou o dossier relacionado ao presidente da FIA, Ben Sulayem, especialmente em relação à suposta intervenção que teria alterado o resultado do último Grande Prêmio da Arábia Saudita.
“Este é um tema mais amplo, e também neste caso é nada que me envolva diretamente e tenho certeza que a investigação está em andamento, e não sei nada sobre isso – continuou – era algo que nem nós pilotos sabíamos, não sei todos os fatos e não posso fale sobre isso. Você nunca quer que esse tipo de coisa aconteça a qualquer momento , por preferências ou de qualquer outra forma. Desde que o problema seja resolvido, está tudo bem.”