Lando Norris quer “ajuda” da Mercedes pra derrotar a Red Bull
Lando Norris está satisfeito com as melhorias da Mercedes, acreditando que isso pode lhe dar a chance de derrotar Max Verstappen no campeonato mundial. Apesar de estar 63 pontos atrás, o piloto da McLaren tem esperança de que poderá alcançar o atual campeão.
O domínio claro está com Max Verstappen e a Red Bull. No entanto, outras equipes, como Ferrari e McLaren, que ganharam corridas este ano, e a Mercedes, que subiu ao pódio, mostram sinais de que podem se tornar uma concorrência difícil para o tricampeão e sua equipe.
Norris acredita que a Mercedes pode ajudar na luta contra Verstappen e a Red Bull
“É difícil, mas provavelmente há mais chances e possibilidades agora [de desafiar Verstappen], especialmente se a Mercedes estiver na disputa. Há mais chances de uma oscilação maior de pontos em vez de um fim de semana ruim em que Max ficou em terceiro ou quarto, ou algo assim. Pode ser que ele fique em quinto ou sexto, e se você conseguir ser aquele que vence, em um fim de semana, você pode virar muitos pontos rapidamente,” disse Norris.
“Ele ainda terá uma boa quantidade de pontos. Ele é forte em todas as áreas. É raro ele cometer erros, é raro ele errar na qualificação. Também há um pouco mais de pressão agora, você nunca sabe como isso pode mudar, é sempre mais fácil cometer erros. Acho que é difícil porque você não pode duvidar de Max em nenhuma área, ele não tem uma fraqueza evidente,” acrescentou.
Norris concluiu afirmando que para terem qualquer chance de maiores ganhos nesta temporada, ele e a McLaren precisarão trabalhar duro para manter a consistência e assim de fato ser um rival a altura da Red Bull.