Lando Norris se tornou tão valioso que ganhou o apelido de Jude Bellingham da Fórmula 1
Contratado pela McLaren para a temporada de 2019, Lando Norris chegou como um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1, ao lado de nomes como Max Verstappen e Charles Leclerc. Nesta temporada, mesmo com início bastante tímido da McLaren na categoria, Norris aos poucos conseguiu mostrar melhores resultados e hoje está na vice-liderança do Mundial de Pilotos.
Muitos acreditam que ele deve ser primeiro piloto britânico a conseguir conquistar o título da categoria após a era de dominância de Lewis Hamilton, superando outros nomes promissores com George Russell. Os bons resultados dentro das pistas fazem com que eles sejam comparado com outros grandes atletas. Em 2023, o correspondente da F1 Craig Slater afirmou que Lando seria o “Jude Bellingham do automobilismo”.
“Lando Norris, ele é o Jude Bellingham da Fórmula 1 em termos de transferência. Se ele fosse um jogador de futebol, acho que estaria na categoria de £ 100 milhões. Ele é jovem, talentoso e também comercializável. Considere mais alguns fatores – ele é o piloto sênior da McLaren agora, ele está em seu sexto ano na equipe. Cinco anos como piloto de F1, mas ele também esteve em termos de desenvolvimento antes disso.”, afirmou Slater.
Mesmo com bons resultados na McLaren, Lando Norris já foi especulado para assumir vaga na Audi
Ainda em 2023, quando as especulações do mercado de pilotos para 2025 e 2026 ainda começavam a engatinhar, Craig Slater apontava que Lando Norris poderia estar no alvo da Audi, onde ele seria o líder do projeto ambicioso da marca alemã em sua entrada na categoria, que irá acontecer em 2026. Porém, essa movimentação não deve acontecer e eles ficam com poucas opções disponíveis no mercado.