Lewis Hamilton abre o jogo e faz previsão catastrófica para Sprint na China
O inglês Lewis Hamilton resolveu ativar o modo “sincerão” e expressou sua expectativa de cair na classificação se a corrida sprint da Fórmula 1, no sábado, na China, ocorrer em condições de pista seca, após sua classificação em segundo lugar na chuva.
Hamilton se destacou na classificação que ocorreu na tarde de sexta-feira em Xangai, garantindo a segunda posição, logo atrás de Lando Norris, da McLaren, na primeira fila da Sprint.
O heptacampeão mundial mencionou que seu carro “ganhou vida” nas condições de pista molhada, mas ele é pragmático em relação ao seu potencial se a corrida de sábado de manhã ocorrer em condições de pista seca.
“Se for assim [na corrida de sprint], então temos uma chance de estar em algum lugar no topo. Se o tempo estiver seco, naturalmente as Ferraris e as Red Bulls aparecerão. Talvez consigamos segurar alguns dos outros.”
Toto Wolff fez um alerta importante
O chefe da equipe, Toto Wolff, demonstrou mais otimismo em relação às chances da Mercedes no sábado, porém, alertou que, devido à sessão única de treinos no formato sprint, havia poucos dados disponíveis.
“Devemos ter o ritmo no seco”, disse o austríaco à Sky Sports F1. “Não acho que tenhamos o ritmo contra as Red Bulls, mas acho que temos contra as McLarens.”
A Mercedes enfrentou dificuldades para manter o ritmo tanto no segmento seco do SQ1 quanto durante uma garoa tardia no SQ2, o que resultou na eliminação de George Russell em 11º lugar. O inglês explicou que sua última volta foi comprometida pelo fato de ter saído dos boxes no final da fila, o que dificultou aquecer os pneus adequadamente.
“Não foi nada fácil aquela volta no Q2”, explicou ele. “Tentamos fazer isso o mais cedo possível e, obviamente, ficamos presos. Acho que 12 carros estavam à nossa frente, apenas sentados nos boxes, então tivemos uma perda de temperatura dos pneus.”